fbpx

Qual a Importância dos Backlinks no SEO?

A Importância Dos Backlinks Para o SEO

A Importância Dos Backlinks Para o SEO

Qual a importância dos backlinks no SEO?

Primeiramente, o que são esses backlinks?

Os backlinks são links que fazem referência a um site dentro de outro site (backlink externo) ou do seu próprio site (backlink interno).

Eles auxiliam as pessoas a saberem mais sobre um assunto, a atestar sua credibilidade e também auxiliam a manter a propriedade intelectual do primeiro autor, visto que você pode referenciá-lo no próprio artigo.

Os backlinks são usados pelo Google para ranquear as páginas, ou seja, para mostrá-las acima ou abaixo nos resultados de pesquisa.

A importância dos backlinks no SEO é, portanto, extrema!

Mas como o Google faz uso disso?

Bom, algumas ferramentas populares da internet, como o Ahrefs e o Moz trazem o conceito de autoridade para os sites. O Google oficialmente não se utiliza desse termo.

Enfim, fato é que existem sites com maior relevância que os outros, com maior autoridade que os outros. Quando esses sites referenciam um outro, o peso dessa referência é grande.

E contrário também é verdadeiro. Ou seja, muitos links de sites muito novos, pequenos e sem muita relevância não terão um grande efeito sobre o ranqueamento do seu site.

Soma-se que esses backlinks podem ser, em resumo, “nofollow” ou “dofollow”. Os links “nofollow” são usados se você preferir que o Google não associe seu site nem rastreie a página vinculada dele. Eles são a grande maioria, estando em comentários e fóruns, por exemplo.

Apesar dos links “dofollow”, que não possuem o atributo “nofollow” serem mais relevantes, os links “nofollow” também importam. Vários profissionais de SEO notam o ranqueamento aumentar em paralelo com o crescimento dos links “nofollow”.

Portanto, trabalhar backlinks, sejam “nofollow” ou “dofollow”, sejam internos ou externos, é algo bem relevante para que você desenvolva seu SEO.

E você, possui uma estratégia de backlinks?

Inscrever-se no canal do Matheus Mundim!

[wd_hustle id=”Newslette” type=”embedded”/]

blogmundim

Ler o anterior

Google Ads Para Afiliados

Ler o próximo

Como Está o Mercado Para o Profissional de Marketing Digital?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *