fbpx

Wix SEO: Utilizando o Yoast no Wix

Wix SEO Yoast

Wix SEO Yoast

Wix SEO. Um dos problemas para se fazer uma otimização no Wix (SEO) é o fato da plataforma não contar com diversos plugins disponíveis no WordPress. Dentre eles, o mais importante e o mais mencionado, segundo a comunidade de SEO, é o Yoast.

Como utilizar o Yoast no Wix?

O Yoast é um considerado o melhor plugin de SEO da plataforma WordPress. O seu objetivo é auxiliar o usuário a construir textos mais bem otimizados para suas palavras-chave almejadas. Assim, não possuir esse poderoso plugin no Wix é, de fato, uma grande desvantagem para essa plataforma.

No entanto, os problemas dos usuários do Wix acabaram! Ou pelo menos, diminuíram. Isso porque há uma forma de se utilizar o Yoast para a construção de textos no Wix.

E o melhor, uma forma fácil!

Utilizando Yoast no Wix SEO

Para utilizar o Yoast no Wix, não iremos instalar algum plugin e nem utiliza-lo de outra forma interna.

A maneira possível de fazer o uso dessa ferramenta no Wix é por meio da página do Yoast que permite analisar os textos sem nenhum registro, cadastro e sem mesmo um site do WordPress.

A página pode ser acessada aqui: https://yoast.com/research/real-time-content-analysis/

O objetivo no Yoast é conseguir um “sinal verde”, que significa que a página está otimizada para os mecanismos de pesquisa.

Vários são os fatores de análise que são utilizados para indicar a qualidade do artigo, como densidade das palavras-chave, distribuição das palavras-chave, utilização de links externos e internos, tamanho do texto etc.

Mas e aí, acha que a utilização do Yoast pode melhorar o SEO de sites WIx?

Qual a sua opinião?

Particularmente, creio que o Wix é uma ótima plataforma para começar no mundo de criação de sites. A utilização do Yoast para criação de textos pode melhorar ainda mais essa opção!

Não deixe de se inscrever no site e no canal do YouTube!

Inscreva-se no canal do Youtube.

[wd_hustle id=”Newslette” type=”embedded”/]

blogmundim

Ler o anterior

Marketing Preditivo

Ler o próximo

Dá Pra Viver de Marketing Digital?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *