fbpx

Introdução ao Search Quality Rating

Introdução ao Search Quality Rating

Introdução ao Search Quality Rating

Aqui faremos uma introdução ao Search Quality Rating, disponível (em inglês) no Search Quality Evaluator Guidelines. Ou seja, compreenderemos as orientações passadas para os avaliadores de pesquisa entenderem o que deve ser avaliado para determinar a qualidade de uma página na internet. Esses avaliadores são pessoas (não robôs) que o Google chama para monitorar continuamente a qualidade dos resultados da pesquisa.

Esse documento é feito para os avaliadores, mencionando até a relação entre eles e a contratante. Contudo, aqui teremos uma visão para entender o que eles observam em nossas páginas e assim melhorá-las para isso.

Os detalhes de relação entre os avaliadores e as empresas e outros pormenores que não influenciam no trabalho de SEO serão, portanto, suprimidos do texto.

Experiência de Busca

A internet é uma vasta coleção de informações e conteúdo e os mecanismos de pesquisa são ferramentas poderosas para se explorar esse universo. Hoje, as pessoas pesquisam de várias formas, usando a caixa de pesquisa, o navegador, o assistente de voz, pesquisa de voz, o autocompletar etc.

As pessoas também pesquisam pelos mais diversos propósitos. Desde uma pesquisa rápida sobre uma tarefa até pesquisas em profundidade. A pesquisa também pode ser parte de um projeto de longo prazo, como reorganizar a casa ou fazer uma viagem. A pesquisa também pode ser feita para buscar entretenimento, como por vídeos engraçados. A pesquisa também pode ser uma pergunta sobre um momento crítico da vida da pessoa, como: [quais os sintomas de um infarto?].

Para ajudar as pessoas a concluir essas tarefas, os mecanismos de pesquisa devem promover resultados diversos, com qualidade e da forma mais auxiliar o possível.

Pesquisas diferentes demandam resultados diferentes. Pesquisas sobre questões médicas devem ser altamente confiáveis e com autoridade. Pesquisas sobre “animais fofos” devem ser adoráveis. Pesquisa sobre um site específico deve ter esse site no topo. Pesquisas com muitas possibilidades devem ter resultados diversos que representem a diversidade de significados e pontos de vista.

Pessoas do mundo todo usam mecanismos de pesquisa. Portanto, os resultados devem satisfazer essa diversidade, representando diversidade e o panorama cultural das pessoas.

Por fim, os mecanismos de pesquisa devem ajudar as pessoas. Devem fornecer informações de autoridades e que sejam confiáveis e não levar as pessoas a se enganarem. Os resultados devem fornecer para as pessoas o que elas estão procurando e não surpresas desagradáveis, ofensivas ou conteúdos perturbadores. Assuntos com violência, nudez explicita, ódio etc. somente são apropriados se as pessoas pesquisaram exatamente por isso, de modo que fique claro que elas estão pesquisando por esse tipo de conteúdo e não há outra interpretação razoável para a pesquisa feita.

O Propósito do Search Quality Ranking

As avaliações serão usadas para avaliar a qualidade das páginas na web. Bons mecanismos de busca dão resultados que ajudam as pessoas, condizentes com sua língua e região.

Search Quality Evaluator Guidelines

Introdução ao Search Quality Rating (Você está aqui!)

Inscreva-se no canal do Youtube.

[wd_hustle id=”Newslette” type=”embedded”/]

blogmundim

Ler o anterior

Google Trata Links de Sites HTTP e HTTPS da Mesma Forma

Ler o próximo

Como Elaborar um Plano Estratégico de Marketing?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *