fbpx

Como Competir Com a Concorrência?

Como competir com a concorrência

Como competir com a concorrência

Você sabe como competir com a concorrência?

Segundo Philip Kotler, um dos pecados mortais do marketing é não definir e monitorar bem seus concorrentes. Ou seja, não saber como competir com a concorrência.

Um dos problemas que você pode estar enfrentando é o fato de analisar muito os concorrentes próximos e analisar pouco os concorrentes mais distantes que podem vir a entrar no mercado de forma disruptiva, quebrando paradigmas.

Veja seu mercado de forma mais ampla. Onde seus consumidores estão consumindo produtos similares? Se você é uma pizzaria, hamburguerias também são concorrentes próximos que devem ser analisadas e consideradas, por exemplo.

É necessário dedicar um tempo ou ter alguma pessoa ou setor (a depender do tamanho e da complexidade de sua empresa) para coletar e disseminar informações sobre seus clientes.

E é importante ter esses sistema de coleta e disseminação de informações sobre os concorrentes. É importante estar a par do que a concorrência está fazendo.

Se você ainda quer continuar a saber como competir com a concorrência, outra alternativa é a contratação de profissionais vindos da concorrência. Assim, você começa a entender melhor como o concorrente pensa e reage. Isso é muito visto no futebol, com ex-técnicos ou ex-jogadores, que entendem como o time rival joga e consegue atuar melhor frente a ele por isso.

É importante também monitorar novas tecnologias. A sua maior concorrência pode vir de fora do mercado. Os táxis sabem muito bem disso!

Por fim, você também pode preparar produtos semelhantes aos da concorrência. Você pode oferecer menos valor por muito menos preço; o mesmo valor por menos preço; o mesmo valor pelo mesmo preço; mais valor pelo mesmo preço; e mais valor por mais preço.

Isso se relaciona com níveis de qualidade. Bom, melhor e ótimo, por exemplo. Mas claro, crie comparativos. Marca é muito importante atualmente.

Inscreva-se no canal do Youtube.

[wd_hustle id=”Newslette” type=”embedded”/]

Os 10 Pecados Mortais do Marketing



1. A empresa não é suficientemente focada no mercado e orientada para o cliente.

2. A empresa não entende plenamente seus clientes-alvo.

3. A empresa precisa definir e monitorar melhor seus clientes. (Você está aqui!)

blogmundim

Ler o anterior

Tráfego Orgânico do Medium Despenca em Janeiro de 2020

Ler o próximo

Google Trata Links de Sites HTTP e HTTPS da Mesma Forma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *